FANDOM

O BLOQUEIO DOS EUA CONTRA CUBA, provoca repercussões importantes sobre o desenvolvimento das telecomuncações na ilLHA: Escrevendo sobre Cubasí

Fotos e vídeo: Alejandra Rojas e Raul Alpizar

http://youtu.be/R7AkZGIjXAU Arevich Mayra Marin, presidente da Empresa de Telecomunicaciones de Cuba (ETECSA)

O bloqueio dos EUA contra Cuba provoca repercussões importantes sobre o desenvolvimento das telecomunicações na ilha, disse hoje em conferência de imprensa Arevich Mayra Marin, presidente da ETECSA.

Em um corte feito entre maio de 2010 e abril de 2011, a empresa informou uma perda de mais de 32 milhões de dólares devido ao bloqueio.

A dificuldade principal é que as tecnologias de tráfego e suprimentos deve ser feita através de países terceiros, como portadores dos EUA não pode negociar com Cuba, o que leva a perdas e má qualidade de serviço.

O atraso deste processo longo faz com que aumentos de preços. Além disso, o governo dos EUA controla rigorosamente as transações com Cuba e proíbe as empresas de comércio de outras nações com materiais de origem dos EUA.

Esta é uma séria ameaça para o fornecimento de certos produtos, ao detectar que o destino final é o mercado cubano, disse Arevich.

Entre maio de 2010 e abril de 2011 a empresa registrou uma perda superior a 32 milhões dólares devido ao bloqueio O impacto negativo do embargo são sentidos no desenvolvimento de infra-estrutura, disse o funcionário. No caso de módulos de telefonia pública e muitas equipes estão atrasados ​​para a Ilha

Isso afeta o reparo de placas, porque o atraso requer uma maior quantidade de peças de reposição. "Por causa disso, havia 99 USD 400 para gastar mais em reparos para assegurar o serviço de falhas de componentes e acréscimos."

É claro que, em meio a todas estas limitações, Cuba tem trabalhado na busca de mercados alternativos e hoje um dos principais fornecedores são China, juntamente com outros países europeus.

No entanto, alguns setores foram impossível substituir como o conceito de operações de roaming (um serviço que permite ao turista ter telefones celulares em Cuba), desde que não haja acordo com os EUA, os visitantes daquele país têm acesso.

Restrições ao licenciamento, vistos ou autorizações de viagem, continuam sendo um obstáculo para o desenvolvimento e participação em workshops técnicos e comerciais em os EUA, ou especialistas no país pode ser ensinada em Cuba.

Enquanto isso, a política da Casa Branca estimula os profissionais a queda nas missões no exterior.

Arevich disse que, independentemente do bloqueio, a empresa ainda tem de superar outras deficiências de seus próprios, e que o capital humano que tem trabalhado incansavelmente para dar solução.

ETECSA presidente salientou que este é um envolvimento significativo de moeda estrangeira para Cuba, pois é um recurso de roaming para a exportação, mas também causa um problema para usuários dos EUA.

Postado por The Moth 15:50 Cubanaha.